Tecnologia

Calibraçăo externa (endereço do cliente) de instrumentos amperímetro /voltímetro para máquinas de solda:

Em seus procedimentos de calibraçăo externa (endereço do cliente), O Laboratório MSC utiliza o sistema (patenteado) denominado SMPS (Sistema de Monitoramento dos Parâmetros de Soldagem).

Desenvolvido em parceria com a empresa Seconwww.secon.com.br, possibilita, em curto espaço de tempo, a calibraçăo dos parâmetros de corrente e de tensăo com incertezas muita baixas e conhecidas. Este grande ganho em qualidade é possibilitado através da utilizaçăo, no SMPS, de um banco de cargas e de um sistema de aquisiçăo de dados automatizado.

Os valores de corrente e de tensăo lidos pelos padrőes, bem como a seleçăo das cargas, que năo é feita de forma manual, săo gerenciados por um software do próprio do sistema. Dessa forma, tem-se uma diminuiçăo drástica do erro humano e um ganho considerável em produtividade.

Com o SMPS năo é necessária a formaçăo de um cordăo de solda para a calibraçăo dos parâmetros. Ao contrário de outros processos que geram consumo de material (arame e gás) e,conseqüentemente, a participaçăo de uma pessoa capacitada em soldagem (soldador), o sistema gera uma diminuiçăo considerável de custos e um ganho em praticidade.

O SMPS é a soluçăo definitiva para a calibraçăo de instrumentos elétricos em processos especiais. Ele possui as características que preenchem as necessidades de se ter uma maneira confiável e prática de se calibrar externamente (endereço do cliente) instrumentos elétricos envoltos com os processos de soldagem.