Serviços

Calibração (Vocabulário Internacional de Metrologia – VIM 2012)

Calibração de máquina de solda: Operação que estabelece, sob condições especificadas, numa primeira etapa, uma relação entre os valores e as incertezas de medição fornecidos por padrões e as indicações correspondentes com as incertezas associadas; numa segunda etapa, utiliza esta informação para estabelecer uma relação visando a obtenção dum resultado de medição a partir duma indicação.

Serviço de calibração no endereço do cliente:

“Conforme ISO 17025 e aplicado às normas Série ISO9000 e N-133 (Petrobrás)”

A SECON-MSC, visando satisfazer as exigências da norma ISO 17025 (Requisitos gerais para competência de laboratórios de ensaio e calibração) especificamente nos serviços de calibração de instrumentos de medidas de parâmetro elétrico (corrente e tensão), para a área de soldagem, em altas correntes e no endereço do cliente, desenvolveu e patentiou o sistema denominado SMPS.

O objetivo, por trás desse sistema, é garantir o controle dos registros e assegurar que todas as condições ambientais encontradas no endereço do cliente (“chão de fábrica”) não afetem e comprometam os resultados. Além disso, possibilita o cálculo, metrológico e estatístico, das incertezas de medição.

Principais Vantagens do SMPS

Serviço de calibração em Laboratório:

Para o serviço de calibração em Laboratório, a SECON-MSC segue o mesmo padrão de qualidade e excelência. Podendo realizar calibrações de instrumentos de medidas de parâmetro elétrico (corrente e tensão) em altas correntes.

Entre em contato para melhores esclarecimentos!